Concurso Bacen 2018: Edital, Inscrição e Vagas

Atenção! Em breve será lançado o edital referente ao concurso Bacen 2018 trazendo oportunidades para cargos de níveis médio, técnico e também superior. De acordo com informações divulgadas recentemente pela ANPAC, a previsão é de que o concurso Bacen 2018 ocorra entre final do ano de 2017 e o início de 2018.

Concurso Bacen 2018

Concurso Bacen 2018

A solicitação para a renovação do quadro de funcionários do órgão recebeu novos andamentos no Ministério do Planejamento.  Neste momento, o pedido está sendo analisado pela Coordenação-Geral de Modernização de Cargos e Carreiras. Para saber mais detalhes sobre o concurso Bacen 2018, acompanhe!


Para aumentar as suas chances, confira também os editais dos concursos abaixo:

Concurso Banco do Brasil 2018
Concurso INSS 2018


Concurso Bacen 2018

Banco Central do Brasil, conhecido também pela sua sigla BACEN precisa urgentemente realizar um processo seletivo para a admissão de novos funcionários, pois está com uma defasagem de mais de 2.000 vagas e o órgão possui uma grande demanda de serviços a serem realizados!

Na sua última edição, no ano de 2013 o concurso do Banco Central preencheu cerca de 500 vagas divididas entre os seguintes cargos:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas (15 vagas);
  • Suporte à Infraestrutura de Tecnologia da Informação (12 vagas);
  • Política Econômica e Monetária (50 vagas);
  • Contabilidade e Finanças (117 vagas);
  • Infraestrutura e Logística (93 vagas);
  • Gestão e Análise Processual (113 vagas).

Já para o ano de 2018, a expectativa é de que órgão preencha 990 vagas! Os cargos mais cobiçados do concurso Bacen 2018 são:

  • Cargos para Analista – remuneração de R$ 13.595,85 – nível superior;
  • Cargos para Técnico – remuneração de R$5.158,00 – nível médio.

Requisitos para se inscrever no Concurso Banco Central 2018

Desde o ano de 1945, o Banco Central do Brasil  a organização institucional responsável pelo controle da oferta de moeda nacional e pelo desenvolvimento de funções econômicas do país. 

Para realizar a sua inscrição no concurso Bacen 2018 é necessário seguir alguns requisitos, confira quais são:

  • Ter a idade de no mínimo 18 anos completos;
  • Estar regularizado com as obrigações eleitorais;
  • Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa;
  • Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
  • Certificado, devidamente registrado, de conclusão de nível médio, técnico ou superior, a depender do cargo desejado no momento da inscrição.


Edital e provas do Concurso Bacen 2018

Até o fechamento desta matéria, o certame ainda estava em fase final para a sua autorização, por isso ainda não há uma data oficial para a divulgação do edital referente ao concurso Banco Central 2018.

Até o ano de 2013, a banca organizadora oficial do concurso era a Cespe – UnB. Por isso, se você quer estar um passo a frente dos seus concorrentesclique aqui e confira o edital anterior do concurso para saber mais sobre as regras!

Uma outra forma de se preparar para o concurso Bacen 2018 é conferindo as provas anteriores já realizadas pelo órgão. Clique aqui e tenha acesso a todas elas!

➜ Veja também as apostilas do BACEN para iniciar os estudos!

Lembre-se: A preparação sempre é a chave para a aprovação! Assim que as novas informações sobre o concurso forem divulgadas, iremos atualizar este artigo. Continue acompanhando o site Concursos Já!

No Responses - Adicionar Comentário

COMENTE